Sounds of Asia ~ Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sounds of Asia ~ Portugal

Um fórum sobre música coreana, japonesa e chinesa...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SS501

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1SS501 Empty SS501 Seg Abr 13, 2009 2:31 pm

Aiko

Aiko

SS501 é uma boysband que combina elementos de pop e R&B em suas músicas. Em músicas como Fighter há até um pouco de rock. É essa variedade, juntamente com sua música, que os deu um lugar como uma das boybands mais amadas da Coréia.
Recentemente a banda entrou em hiatus com suas atividades coreanas para se concentrar em expandir sua fanbase também no Japão.

Autor : sianface
tradução : Jules (2008-09-25)
BIOGRAFIA
A boyband SS501 foi formada em 2005 através de várias audições e dos olheiros de suas agências produtoras. Como a maioria dos grupos coreanos fabricados, os membros foram treinados para serem capazes de se apresentar juntos como um grupo. Os membros treinaram inicialmente como cantores e dançarinos para a estréia do grupo, mas desde então eles também têm tido treinos em outros campos, como atuação e produção.

Kim Hyungjoon foi escolhido primeiro, e por isso recebeu a maior quantidade de treino oficial enquanto esperava os outros membros serem escolhidos. Kim Hyunjoong foi o próximo, escolhido a dedo pelo próprio diretor de casting. Kim Kyujong foi escolhido através de uma série de audições junto com Park Jungmin, que havia trabalhado anteriormente como VJ. Huh Youngsaeng foi o último a ser escolhido. Ele foi descoberto depois que um amigo sugeriu que ele fosse fazer uma audição.

O nome do grupo significa "Star Singers five becoming one". O primeiro 'S' é para "star" (estrela), o segundo é para "singer" (cantor) e o 5, 0 e 1 simbolizam os cinco membros do grupo se unindo como uma só entidade. O nome deve representar os cantores se unindo como um grupo para se tornarem estrelas em seu próprio mérito.

A banda estreou em 2005 com o single "up tempo" Warning, que foi seguido pela balada Never Again, que lançou o grupo para o top 10. Essas duas músicas e outro hit, Everything, foram para um mini álbum de cinco faixas. O grupo foi incrivelmente bem sucedido e ganhou muitos dos principais prêmios coreanos de música do ano, um feito incrível considerando a natureza de seu lançamento naquele ano.

Para seguir com esse sucesso, o grupo voltou em janeiro de 2006 com outro mini-álbum de cinco faixas chamado Snow Prince. A faixa título desse álbum se tornou o single número um do grupo, e o segundo single, Fighter, permitiu ao grupo ir para o top 5.

Mais tarde no mesmo ano, o grupo lançou seu primeiro álbum completo. S.T 01 Now tinha grandes expectativas devido a quantidade de treinos para aprimorar as vozes e os estilos dos membros, então foi um choque quando o single principal do álbum, Unlock, falhou em causar grande impressão nos rankings. Apesar disso, a banda seguiu em frente com o segundo single, Four Chance, que deu ao grupo outro primeiro lugar e garantiu o lugar da banda no cenário musical coreano.

Em 2007, o SS501 foi para o Japão para participar de atividades promocionais. O grupo lançou 6 versões do single Kokoro. 5 edições limitadas, que continham uma canção nova para cada membro do grupo e uma foto desse membro na capa, e uma versão regular. O grupo também lançou um DVD ao vivo chamado simplesmente Live In Japan 2007, que inclui filmagens do show do grupo em Osaka.