Sounds of Asia ~ Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sounds of Asia ~ Portugal

Um fórum sobre música coreana, japonesa e chinesa...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Doramas

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Doramas Empty Doramas Sex Ago 28, 2009 6:10 am

Shiro

Shiro

Como não vi nenhum tópico relacionado a doramas então eu criei um.

O que é dorama?

Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime). Os mais famosos com certeza são os J-Drama, mais nem por isso os Kdrama ficam atrás, com títulos como Bad Family por exemplo.

Alguns, a primeira vista, irão se encher de pedras na mão e partir com mil e um preconceitos contra as “novelas” orientais, afinal são novelas como as brasileiras, certo? ERRADO! O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro beirando mais para um mangá/anime shoujo do que para o estilo de novela ocidental. A segunda grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de treze a no máximo vinte e seis em sua grande maioria.


Doramas que recomendo...

-Koizora
-Hana yori dango
-Hanazaki no kimitachi E
-Life
-Vampire Host
-Ichi Rittoru no namida
-Gokusen
-Zettai Kareshi

e muitos outros...

2Doramas Empty Re: Doramas Dom Ago 30, 2009 2:32 am

Dark_Isis

Dark_Isis

bom topico.

dos k recomendaste ja vi 4, sendo o meu preferido o Vampire Host.

recomendo tb:

- Fuurin Kazan
- Yasha
- GTO

http://www.myspace.com/dark_isis

3Doramas Empty Re: Doramas Ter Set 01, 2009 5:51 am

Shiro

Shiro

vampire host é muito bom... eu me diverti pakas assistindo... mas o meu favorito é Koizora I love you pq Koizora é puro amo

4Doramas Empty Re: Doramas Dom Jan 15, 2012 2:23 pm

Luana*

Luana*

Conheci há muito pouco tempo o mundo dos Doramas... aconteceu por acaso, uma vez qe em Portugal nada se ouve falar sobre eles (infelizmente) :S

Até ao momento acho qe os que mais me marcaram foram: 49 Days e City Hunter xD
São muito bons!! Recomendo* Very Happy

5Doramas Empty Re: Doramas Dom Jan 15, 2012 6:03 pm

Dark_Isis

Dark_Isis

São sobre o quê esses doramas?

http://www.myspace.com/dark_isis

6Doramas Empty Re: Doramas Dom Jan 15, 2012 6:28 pm

Luana*

Luana*

Resumindamente, 49 Days é a história de uma rapariga que tem um acidente que a deixa em coma. Mas que é dado à sua alma a missão de conseguir com que 3 pessoas chorem sinceramente por si, no prazo de 49 dias, para que possa voltar para o seu corpo.
Eu tomei conhecimento desta série através deste site português: http://labseries.wordpress.com/tag/49-days/
Recomendo Smile

Já o City Hunter é um dorama de acção qe conta a história de um rapaz que fui treinado desde criança para se vingar das pessoas que planearam a morte do seu pai. Este foi o primeiro dorama qe acçãoq e vi e fiquei rendida... o raciocínio qe ele faz ao longo de toda a vingança é Brutal!! xD

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos